O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, fundador do Terça Livre, anunciou, nesse domingo (8/5), a criação de um novo canal no YouTube para divulgar o seus comentários. Ele está foragido, desde outubro de 2020, após ter prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Atualmente, o jornalista está nos Estados Unidos (EUA).
Allan, segundo a Polícia Federal, é acusado por “atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização”. Moraes também determinou que o YouTube excluísse o canal “Terça Livre”, onde o blogueiro costumava divulgar os seus comentários.
Leia Mais
Em BH, Lula conversa com representantes de partidos aliados ao PTLeis eleitorais miram internet no período pré-campanha. Confira regrasLula chega a BH em meio a impasse sobre apoio do PT a KalilSTF adota novas medidas contra aliados do presidente Jair BolsonaroAllan dos Santos: saiba por que o blogueiro bolsonarista não é extraditadoNão é a primeira vez que Allan desafia a ordem da justiça brasileira. Em agosto do ano passado, ele criou outro canal, com nome diferente, mas com o mesmo estilo de conteúdo do antigo. Após ação judicial, o canal foi retirado do YouTube.
O novo canal leva o nome “Terça Livre”, e, até o momento, possui mais de 8,6 mil inscritos. Confira o vídeo na íntegra: