(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRÉ-CANDIDATO EM MINAS

Após fala controversa, Corrêa reafirma alinhamento com Ciro Gomes e PDT

Miguel Corrêa disse que, em nenhuma hipótese, haverá alinhamento de campanha com a de Lula, depois de dizer que vitória de Ciro é governo do petista


09/05/2022 22:57 - atualizado 09/05/2022 22:58

Pré-candidato reiterou proximidade histórica com Lula
Pré-candidato reiterou proximidade histórica com Lula (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press.)
Depois de dizer que “a vitória do Ciro é ter Lula no governo do Brasil”, o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa (PDT), afirmou à reportagem do Estado de Minas que em “nenhuma hipótese haverá alinhamento de campanha” com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) e que “suas posições são muito concretas em relação à defesa da candidatura de Ciro Gomes (PDT)”.

Procurado pelo EM, Corrêa disse, porém, que o fato de ele estar alinhado na campanha do colega de partido não fará com que ele apague sua história de proximidade ao petista. “Isso não impedirá, também, de deixar claro o respeito que tenho ao presidente Lula”. Ele complementou que não faz parte de grupos que gostam “de apagar a sua vida registrada”.

Em entrevista à TV Paranaíba, afiliada da "Record TV", em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o pré-candidato do PDT ao Governo de Minas analisou a performance de Ciro Gomes nas pesquisas eleitorais para o pleito deste ano de maneira inusitada.
 
“Eu posso afirmar que, daqueles que gostam muito do Lula, eu tenho um carinho e proximidade tanto com Lula quanto com Ciro, que a vitória do Ciro é ter Lula no governo do Brasil. Da mesma forma quando o Lula ganhou as eleições, o Ciro esteve à frente de ministérios e eu tenho certeza que estará novamente se for o caso do Lula vencer”.

O posicionamento é oposto às críticas reservadas por Ciro ao ex-presidente Lula. Questionado sobre uma possível repercussão dentro do partido ou se foi procurado pelo pedetista que vai disputar a presidência, Corrêa não deixou claro se houve conversa direta sobre o assunto.

Ele contou apenas que discutiu quais as estratégias de campanha Federal e Estadual para os respectivos cargos do Executivo, brasileiro e mineiro. O pré-candidato em Minas salientou que não vai buscar enfrentamento pelo caminho de acusações políticas e descrédito de campanhas.

“Tenho maturidade e bagagem política para ser responsável pelas coisas que abordo, sejam elas opiniões ou ações, e da mesma forma respeitarei as opiniões divergentes. Apresentei ao Ciro quais são minhas contribuições para a campanha nacional”, finalizou Corrêa.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)