A pesquisa da Quaest/Genial, divulgada nesta quarta-feira (11/5), aponta que 46% dos eleitores avaliaram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como negativo.
O percentual é o melhor desde setembro de 2021 e está em queda em relação aos últimos levantamentos. Em novembro, a avaliação negativa estava em 56%.
O percentual é o melhor desde setembro de 2021 e está em queda em relação aos últimos levantamentos. Em novembro, a avaliação negativa estava em 56%.
- Leia: Se dependessse só do voto feminino, Lula venceria no primeiro turno
E mais: Lula vence em quatro regiões do País, menos no Centro-Oeste
Leia Mais
Ao lado de Osmar Terra, Bolsonaro ironiza: 'Nada de ficar em casa'Lula fala sobre Bolsonaro, em Contagem: 'Não fala em educação. Só em armas'Lula diz que Bolsonaro tem 'dias contados': 'Medo de perder e ser preso'Portaria de Bolsonaro permite que generais ganhem R$ 350 mil a mais ao anoAlém disso, 48% disseram que a gestão de Bolsonaro está pior do que esperava, 30% disseram que não está nem melhor e nem pior e 20% avaliaram que está melhor.
A avaliação negativa é maior do que a positiva em todas as regiões do país, todas as idades (acima dos 16 anos), todas as escolaridades e desde quem recebe até dois salários mínimos e também quem recebe acima de cinco salários mínimos. Apenas entre os evangélicos, o percentual de avaliação positiva (36%) ultrapassa o índice negativo (32%).
Confira a pesquisa completa:
O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 8 de maio e contou com dois mil entrevistados com 16 anos ou mais. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.