O deputado estadual Roberto Andrade (Patriota) é o novo líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa. Ele vai substituir Gustavo Valadares, do PMN. A troca foi anunciada nesta quarta-feira (11/5).
Leia Mais
Kalil acusa Zema de se afastar de Bolsonaro por interesse eleitoral Recuperação Fiscal: projeto volta ao regime de urgência na ALMGLula pede ao PT mineiro para manter esforços por união com Kalil Pesquisa: no segundo turno, Zema teria 48%; Kalil, 35%Aprovada redução da taxa de licenciamento de veículos em MinasEm Juiz de Fora, Lula diz ter 'vergonha' do Brasil de BolsonaroQuem é Adolfo Sachsida, novo ministro de Minas e Energia"Estamos convictos de que a robusta experiência, a dedicação e o apreço e o diálogo e pela união, características publicamente reconhecidas do deputado , serão de extrema relevância para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido por Valadares", lê-se em nota assinada por Zema e Eto.
Gustavo Valadares, por sua vez, desejou sorte ao colega. "A Liderança de Governo é vocacionada para o entendimento. Digo isso, não apenas para demonstrar que saio com a tranquilidade de deixar o cargo em boas mãos; como também tendo a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou".
Roberto Andrade é deputado estadual desde 2015. Ele esteve no PSB até 2020, quando rumou ao Avante, partido que deve apoiar a campanha de Zema à reeleição. Neste ano, se mudou para o Patriota, outra sigla da base aliada. O político já presidiu a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia e está intimamente ligado ao Sul de Minas.