O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quarta-feira (11/05), em discurso em Juiz de Fora, Zona da Mata, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) só fala “em golpe”.
"Bolsonaro não sabe o que está fazendo. Está falando em golpe todo dia. Ele vai ver o golpe. Ele vai sofrer o golpe dia 2 de outubro. O povo brasileiro vai dar um golpe nele. O primeiro golpe democrático, sem fuzil e sem metralhadora. O golpe da eleição democrática", disse.
Para Lula, Bolsonaro é um “fanfarrão”. “Ele só sabe contar mentiras nesse país. É por isso que ele não dá entrevista. Ele faz live. Ele conta no mínimo 7 mentiras por dia”, disse.
“Um presidente não teve coragem de colocar uma lágrima nos olhos por causa das mulheres e homens mortos neste país. Ele não se importou com as mortes. Ele dizia que quem tomasse vacina iria virar jacaré, gay, mulher", afirmou.
Lula está em Juiz de Fora para cumprir agenda da pré-campanha eleitoral.O ex-presidente também visitou Contagem e Belo Horizonte nesta semana.
O vice da chapa, Geraldo Alckmin, não esteve presente nos eventos por estar com COVID.