Um míssil do Exército Brasileiro teria saído de rota em um treinamento e caído em uma plantação de soja próximo a Formosa (GO). É o que afirmou o deputado federal José Nelto (PP-GO) durante uma sessão na Câmara Federal ocorrida na noite de quarta-feira (11/5).
Leia Mais
Mudança em ministério é 'mais um show' de Bolsonaro, dizem caminhoneirosFelipe d'Ávila 'marca data' para o 'velório' da terceira viaPresidente Bolsonaro diz que apenas ditadores temem população armadaMinistro da Defesa: 'compras de Viagra tiveram prescrição médica'Fachin sobre eleições: 'Ninguém e nada interferirá na Justiça Eleitoral'"Acabo de receber uma notícia de que caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja", afirmou.
Próximo à cidade goiana fica o Forte Santa Bárbara, utilizado pelo Exército para realizar treinamentos de combate e demonstrações bélicas. Agora, o parlamentar quer que as forças armadas e a Defesa expliquem o ocorrido.
"Diante deste grave incidente, eu convido o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara a comparecerem no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado?”, questionou.
A reportagem contatou o Exército e, até o momento, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.