Em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PL), cresceu sete pontos percentuais nos últimos dois meses nas intenções de voto à presidência para as eleições de outubro deste ano, segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (13/5). Por outro lado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caiu 2 pontos percentuais, mas ainda está dentro da margem de erro.
Com as intenções de voto estimuladas, quando são sugeridos nomes ao eleitor, Lula aparece com 44%, seguido de Bolsonaro, com 28%. Na sequência, três candidatos aparecem empatados na margem de erro: Ciro Gomes (PDT), com 5%, André Janones (Avante-MG), com 3%, e João Doria (PSDB), com 2%.
Por fim, Simone Tebet (MDB), com 1%, Felipe d’Avila (Novo) e Luciano Bivar (União Brasil) empatam com 0%. Votos branco, nulo e quem não pretende votar somam 9% e indecisos 7%.
Em um comparativo com a pesquisa de março, Lula tinha 46% e agora caiu para 44%, ainda na margem de erro. Enquanto Bolsonaro disparou, de 21% para 28%.
Já no segundo turno, em um cenário onde a disputa seja entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria, com 54% e 32%, respectivamente. Votos brancos, nulos e de quem não pretende votar somariam 11% e indecisos 3%.
Confira a pesquisa completa:
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 10 de maio e entrevistou 1.480 mineiros. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais.