O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) vê com “extrema preocupação” as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), por exemplo, foi um "verdadeiro ataque à democracia”.
Leia Mais
Datena diz que será candidato ao Senado com apoio de BolsonaroPF: empresário diz que pagou reforma de escritório de Jair RenanKalil: 'Problema do Zema é que ele pensa no Pimentel todos os dias'Mourão diz que decisão do STF sobre Daniel Silveira é 'ataque à democracia'TSE encerra testes nas urnas e diz que ninguém conseguiu fraudar votaçãoLula e Kalil: deputado Reginaldo Lopes diz que apoia uniãoVereador de BH recebe ameaça de morte em reunião on-lineVídeo flagra momento em que homens disparam contra multidão na CracolândiaGoverno aciona STF contra política do ICMS nos estados sobre diesel“A lei é para nós, cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira, e o magistrado B, de outra maneira, a gente não sabe mais o que fazer, e é isso que vem acontecendo”, comentou o vice.
Mourão falou em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, na manhã desta sexta-feira (13/5). Na ocasião, ele disse que o Judiciário está polarizado e que, por isso, as informações ficam truncadas.
Ainda de acordo com ele, o Judiciário se encheu de “poder” ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção e, por isso, atravessou a “harmonia e o equilíbrio do que está acima do processo democrático”.