A TV Globo foi condenada, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar uma indenização por danos morais de R$ 10 mil para Danilo Cristiano Marques, um dos suspeitos de participar do ataque de hackers no celular do ex-juiz Sérgio Moro e de outras autoridades.
Leia Mais
Bolsonaro chama Lula de 'nine' e diz que eleição 'pode ser conturbada'Viana sobre aposentadoria das forças de segurança: 'É um desafio grande'Kalil espera ser o 'candidato de Lula' em Minas: 'Vamos marchar juntos'Sérgio Moro oficializa pré-candidatura ao SenadoTribunal Eleitoral de SP nega troca de domicílio eleitoral a Sergio MoroPF vai investigar casal Moro por transferência de domicílio eleitoralAo vivo: Rodrigo Pacheco é o convidado do Roda VivaSegundo o processo, revelado pelo colunista Rogério Gentile, do Uol, o motivo da condenação seria a publicação de uma matéria no portal g1 afirmando que Danilo tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade, de acordo com a defesa de Danilo, que pontou a ficha limpa do homem, sem antecedentes criminais.
No processo, a TV Globo se defendeu dizendo que não deveria ser culpada pelo erro, pois a informação havia sido concedida pelas autoridades que cuidavam do caso. A justiça não aceitou o argumento.
A Empresa Paulista de Notícias, que edita o portal A Cidade On, também foi condenada a pagar o mesmo valor pela veiculação da informação incorreta e usou do argumento ao informar que a informação foi reproduzida da Polícia Federal.
A decisão ainda cabe recurso.