O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (17/5) da cerimônia de inauguração da duplicação de trecho da BR-101/SE e Conclusão dos Acessos à Ponte sobre o Rio São Francisco. O evento aconteceu em Propriá, no Sergipe.
Leia Mais
Bolsonaro diz que titulação de terras pelo governo federal pôs fim ao MSTEm maio de 2022, Bolsonaro volta atacar governadores por lockdownBolsonaro defende armamento para preservar a democraciaTarcísio elogia Collor: 'um dos maiores políticos que já tivemos'Bolsonaro dará última palavra em campanha à reeleição, diz FlávioApós desafio de Ciro, Gregório Duvivier não vai a debatePolíticos falam sobre a importância do Dia de Combate à LBGTFobiaDepois do 'conge', o 'rusband': Michelle viraliza por tropeçar no inglêsFernando Collor de Mello (PTB-AL) atuou como cabo eleitoral no evento, representando o estado de Alagoas, que também será contemplado pelas obras. A aparição de Bolsonaro ao lado do senador veio acompanhada da frase: "Vejo cada vez mais o interesse de vocês pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira."
Vale lembrar que o cabo eleitoral alagoano não é só parte da velha política, como também Bolsonaro é aliado do Centrão, desde seus ministros, até o partido ao qual hoje é filiado, o PL. Na cerimônia, a velha política também está presente nas siglas partidárias: MDB, PL, PP e PSD.
O senador destacou que a pandemia no país foi vencida graças aos recursos federais. "Vossa excelência destinou para que as vacinas fossem adquiridas", disse. Collor destacou o auxílio emergencial de R$ 600 implementado durante a calamidade pública e destacou os esforços do governo pelo Auxílio Brasil. "Auxilio Brasil é para a vida toda, alguns dizem que não, mas é para a vida toda.” Em meio a elogios, o senador alagoano disse que Bolsonaro tem demonstrado “seu tino de administrador”.
Vaias e aplausos aos aliados
Bolsonaro discursou citando nomes de parlamentares e chefes do Executivo local. Os presentes se dividiram entre vaias e aplausos. Os deputados federais Fábio Reis (PSD-SE), Bosco Costa (PL-SE) e Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) foram vaiados, além do prefeito de Propriá, Dr. Valberto (MDB).
Já o deputado federal e pré-candidato ao senado por Sergipe, Laércio Oliveira (PP-SE), e o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL-BA) foram aplaudidos, assim como o prefeito de Porto Real do Colégio (AL), Aldo Popular (MDB)