A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada, nesta terça-feira (17/5), a pagar R$ 20 mil por danos morais a Manno Góes, autor da música “Milla”
O valor da sentença proferida pelo juiz Érico Rodrigues Vieira, da 3ª Vara Cível de Salvador (BA), pode ser recalculado. Cabe recurso à decisão em primeira instância.
O processo começou depois que Carla Zambelli filmou Netinho cantando a música em um ato pró-Bolsonaro, no dia 1º de maio de 2021, e publicou no YouTube.
Leia Mais
Eleições: Fachin quer trazer mais de 100 observatórios internacionais Fachin: país não vai ceder a 'aventuras autoritárias'Após desafio de Ciro, Gregório Duvivier não vai a debate'Zambelli na cadeia': delegado acusa deputada de integrar bancada do crimeArthur do Val, o 'Mamãe Falei', tem mandato cassado por unanimidadeAs mudanças na Lei de Cotas em disputa na CâmaraO processo começou depois que Carla Zambelli filmou Netinho cantando a música em um ato pró-Bolsonaro, no dia 1º de maio de 2021, e publicou no YouTube.
De acordo com a acusação, Manno Góes não autorizou o uso político da canção e notificou a deputada. Como Zambelli manteve o vídeo em suas redes sociais, o compositor a processou.