A longa jornada do brasileiro Gabriel Tarso, para chegar ao cume do Monte Everest, terminou em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao completar a escalada dos imponentes 8.849 metros – que fazem da montanha a mais alta do mundo – o paulista estendeu uma bandeira com os dizeres “Fora Bolsonaro”.
Esta é a segunda vez, em dois anos, que Gabriel Tarso, fotógrafo e montanhista, chega ao topo do mundo. Nas redes sociais, ele dedicou o feito aos brasileiros e relacionou suas conquistas na montanha à possibilidade de “fazer diferente”.
Leia Mais
Bolsonaro defende armamento para preservar a democraciaEm maio de 2022, Bolsonaro volta atacar governadores por lockdownPacheco diz que não existe chance de militares intervirem nas eleiçõesBolsonaro pede que PGR investigue Alexandre de MoraesInmet emite alerta de risco à saúde por conta de frio intensoSerra do Curral: deputados protocolam recurso contra mineraçãoGabriel chegou ao topo do Everest na manhã do dia 15 de maio, após quase dois meses de expedição. “Dessa vez, dedico esse segundo cume àqueles que nunca se calaram nos últimos 4 anos, mas especialmente àqueles que silenciaram suas vozes. Àqueles que, assim como eu, aprenderam da forma mais amarga que todo silêncio tem seu preço”, compartilhou com seus seguidores no Instagram.
“Só pra lembrar: 'O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons'”, completou o montanhista.