O ministro das Comunicações, Fábio Faria, terminou o encontro público com o empresário sul-africano Elon Musk dizendo: "Todos no Brasil te amam", mas em inglês. Nesta sexta-feira (20/05), Musk esteve em um hotel na cidade de Porto Feliz, São Paulo, para o evento Conecta Amazônia, onde também esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
"Everybody in Brazil loves you", disse Fábio Faria, ao encerrar o encontro público entre Musk e Bolsonaro na frente dos cerca de 100 convidados do evento - entre eles, ministros e outras figuras públicas e políticas. O empresário, dono de empresas como Tesla e SpaceX e que busca efetivação da compra do Twitter, também foi condecorado com uma medalha de honra.
Antes,
Bolsonaro teceu elogios a Elon Musk. O empresário é tido pela Forbes como homem mais rico do mundo - com patrimônio de US$ 219 bilhões (cerca de R$ 1,021 trilhão) em 2022.
"O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. O exemplo que nos deu, há poucos dias, quando anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança", disse Bolsonaro.
O empresário também comentou a visita ao Brasil. Segundo Musk, o encontro diz respeito à possibilidade de acesso à internet em regiões da Floresta Amazônica. Ela se daria por meio da constelação de satélites Starlilnk, da SpaceX.
"Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!", tuitou Musk.