O presidente Jair Bolsonaro (PL) não era aguardado pelos empresários que se reuniram com o empresário bilionário Elon Musk na manhã desta sexta-feira (20/5), no interior de São Paulo. Apesar do dono da Tesla ter sido convidado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, não havia previsão da chegada do chefe do Executivo - o encontro também não estava na agenda dele.
Leia Mais
'Conectar' Amazônia: especialista analisa proposta de tecnologia de MuskBolsonaro: conto com Musk para que o mundo veja a preservação da AmazôniaFábio Faria para Elon Musk: 'Todos no Brasil te amam'Maioria do STF rejeita ação que obriga Lira a analisar impeachmentAlvo da Lava-Jato, André Esteves é apresentado a Elon Musk por Fábio FariaNo convite enviado pelo Ministério das Comunicações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e outros entes governamentais Musk não era mencionado. Constava apenas a presença do presidente para fazer um discurso sobre a conexão das escolas amazônicas.
Estiveram no encontro: o banqueiro André Esteves (BTG Pactual), Alberto Leite (FS), Ricardo Faria (Granja Faria), Zeco Auriemo (JHSF), Flávio Rocha (Riachuelo), Carlos Sanchez (EMS), Rubens Ometto (Cosan), Rubens Menin (MRV e Inter), Carlos Fonseca (Galápagos), Rodrigo Abreu (Oi), José Félix (Claro), Pietro Labriola e Alberto Griselli (Tim), Jorge Moll Filho (Rede D´Or).
Impasse
A aproximação do governo Bolsonaro com Musk pode ser um impasse para os interesses da Anatel, já que o bilionário que expandir suas redes de satélite (SpaceX) no Brasil e depende das autorizações da agência reguladora.
Apesar da parceria significar bons negócios, a Anatel também quer que outras empresas como a Amazon abram o front de atuação no Brasil.