A disputa pela cadeira de governador de Minas Gerais nas eleições gerais deste ano, em outubro, ganhou mais um nome. Saraiva Felipe (PSB), ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal, foi lançado pelo PSB como mais um nome na corrida eleitoral.
Leia Mais
Kalil critica Zema e diz que governador nada fez por Belo HorizonteEx-deputado Marcus Pestana lamenta desistência de Doria da presidênciaAécio defende PSDB na eleição presidencial e cogita concorrer ao SenadoDeputado mineiro pode assumir a vice-presidência da CâmaraBoulos diz que 'bolsonarismo' de Zema fez surgir 'milícias' em MinasBoulos mantém apoio a Lula mesmo discordando de aliança com AlckminLula revela primeira ação caso seja eleito: 'Reunir os 27 governadores'"Reconstrução das políticas públicas em Minas, para impactar de maneira efetiva a vida de toda a população já que, no atual governo, a classe média e as pessoas mais pobres foram esquecidas", disse o pré-candidato.
"O povo mineiro deseja ter de volta oportunidades para crescer, ter a mesa farta e manter vivos os seus sonhos. Por isso estou lançando a minha pré-candidatura ao Governo de Minas Gerais", completou Saraiva.
Saraiva Felipe começou a carreira política em 1983, como secretário de Saúde de Montes Claros, cidade do Norte de Minas. Entre 1991 e 1994, ele foi secretário de Saúde de Minas Gerais, além de deputado federal entre 1995 e 2019.
Em meio a este período, de 2005 a 2006, Saraiva Felipe também ocupou o cargo de ministro da Saúde, no governo de Lula (PT) - atualmente pré-candidato à Presidência da República e apoiador de Alexandre Kalil (PSD) na disputa ao Governo de Minas.
Além de Saraiva Felipe e Kalil, o atual governador Romeu Zema (Novo) é outro pré-candidato para a eleição. Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Lorene Figueiredo (Psol) também se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro.