Jornal Estado de Minas

EM ENTREVISTA

Boulos diz que Bolsonaro sonha com golpe: 'Quer parecer como valentão'

O presidente da federação Psol/Rede e pré-candidato a deputado federal por São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “bundão”. A declaração foi dada no podcast EM Entrevista, do Estado de Minas, nesta terça-feira (24/5).



Questionado sobre os posicionamentos do presidente, que vem atacando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e insistindo que as eleições presidenciais de 2018 foram fraudadas, Boulos afirmou que Bolsonaro sonha com um golpe.
 

LEIA TAMBÉM: Boulos diz que 'bolsonarismo' de Zema fez surgir 'milícias' em Minas

“Não é segredo para ninguém que Bolsonaro faz ameaça golpista todos os dias. Ele fala da urna. Fala que não vai aceitar ser derrotado. Fala sobre o AI-5… toda hora fica fazendo alusão ao Exército e cita um discurso antidemocrático”, afirma. “Quando eu digo que temos que ganhar nas urnas e nas ruas é porque precisamos ter uma iniciativa da sociedade de sufocar qualquer alarme golpista”.

Para Boulos, as falas de Bolsonaro são "inadmissíveis”. “Que ele quer, eu não tenho dúvida . Porque ele não deu o golpe? Porque as Forças Armadas não vão embarcar numa aventura de Bolsonaro”.



LEIA TAMBÉM:
Boulos mantém apoio a Lula mesmo discordando de aliança com Alckmin


De acordo com o líder do Psol, Bolsonaro se mostra desesperado com a perda de apoio no Brasil, porém quer “parecer como valentão”. “Ele é um medroso. Um cagão. Fugiu de debate até durante a campanha. Ele tem um medo daqueles de ser preso e ter os filhos como companheiros de cela”.

Boulos concedeu entrevista ao Estado de Minas nesta terça-feira (24/5). Ele está em Belo Horizonte para lançar o livro 'Sem Medo do Futuro' e participar da pré-candidatura da vereadora Bella Gonçalves (Psol) a deputada estadual.