Depois da oficialização, nesta quinta-feira (26/5), da participação na chapa de Alexandre Kalil (PSD) ao governo mineiro, o PT prepara o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva ao estado. A coordenação da campanha de Lula organiza um ato político em Uberlândia, no Triângulo, no próximo dia 10. Será a primeira agenda pública da dupla.
Ao Estado de Minas, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), que encabeça a equipe do presidenciável petista no estado, disse que a ideia é promover o evento "Lula e Kalil abraçam Minas".
"Vai ser o primeiro ato conjunto da aliança Lula-Kalil. Será a apresentação das duas pré-candidaturas aos mineiros", afirmou.
A agenda de Lula e Kalil em solo uberlandense deverá ter, também, uma coletiva de imprensa. Mais cedo, em São Paulo (SP), eles posaram para a primeira foto pública juntos.
O candidato a vice na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte será o deputado estadual petista André Quintão. Ele é o líder do bloco de oposição ao governador Romeu Zema (Novo).
Lula já havia projetado nova visita a Minas
Lula esteve em Minas Gerais há duas semanas. À época, as tratativas com o PSD pela união a Kalil estavam estagnadas por causa de impasse sobre a disputa pelo Senado. Reginaldo Lopes, no entanto, abriu mão da pré-candidatura e deixou caminho livre para o aperto de mãos entre petistas e pessedistas. Assim, a coalizão trabalhará pela reeleição do senador Alexandre Silveira (PSD)
No último dia 9, durante discurso em BH, Lula já havia previsto novas visitas aos aliados mineiros. "Voltarei muitas vezes a Minas Gerais. Temos que fazer muitas conversas aqui. Há muitas coisas a serem acertadas. Vamos ter que construir algumas alianças no estado"