O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta segunda-feira (30/5), sentir orgulho de ser criticado por petistas.
“Toda crítica vinda do PT pra mim é elogio! Pimentel e a turma que levou Minas pro vermelho desconhecem as palavras ‘gestão’ e ‘verdade’. Aqui tem”, escreveu Zema nas redes sociais em referência ao governo de seu antecessor, Fernando Pimentel (PT).
Leia Mais
Bolsonaro sobre reajuste para PRF: 'O problema são os outros servidores'Bolsonaro sobrevoa Pernambuco e critica governador: 'Falta iniciativa'Pesquisa: governo Bolsonaro é ruim ou péssimo para 50% dos entrevistadosPesquisa Big Data: Zema lidera em Minas com 43%; Kalil tem 29%Pré-candidata do PCB em MG diz que Zema é 'genocida': 'Não há outro nome'Putin manifesta pesar a Bolsonaro por Pernambuco: 'Desastre generalizado'O pré-candidato ao governo mineiro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), tem criticado as falas do atual governador. Kalil tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições.
Kalil afirma que Zema “pensa todos os dias no Pimentel". Segundo ele, Zema tem uma obsessão pela ideia de que o Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido ruim e, por isso, sabota prefeituras que têm governantes da legenda.
O atual governador de Minas e Kalil trocam farpas desde que o ex-prefeito ainda comandava a PBH.
Aliança com Bolsonaro
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou apoio à reeleição do governador Romeu Zema (Novo) em evento empresarial realizado em Belo Horizonte.
A declaração também ocorreu em meio à pré-candidatura do senador Carlos Viana, que saiu do MDB e se filiou ao PL, partido do presidente. Zema, no entanto, já afirmou apoiar o pré-candidato de seu partido à Presidência da República, Felipe Dávila.