O governador Romeu Zema (Novo) lidera as intenções de voto em Minas Gerais, com 43%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 29%. Os dados são da pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (30/5) pela TV Record.
Os pré-candidatos são seguidos por Carlos Viana (PL), com 7%; Marcus Pestana (PSDB), 3%; Miguel Corrêa (PDT), Saraiva Felipe (PSB) e Lorene Figueiredo (PSOL), empatados com 1%. Renata Regina (PCB) não pontuou.
Votos brancos e nulos somam 9%, enquanto indecisos e aqueles que não responderam, 6%.
Leia Mais
Zema: 'Toda crítica vinda do PT pra mim é elogio'Zema comemora decisão do STF sobre reajuste ampliado: 'Coisa do passado'Após afago de Bolsonaro, Zema fala em 'lealdade' ao Novo e apoio a d'AvilaKalil no Flow: 'Não fez o dever de casa', diz pré-candidato sobre Zema Kalil no Flow sobre dívida de IPTU: 'A mãozinha do papai é limpa'Kalil diz que futebol 'é tolerante': 'Não é esse ódio que está no Brasil'Kalil no Flow: pré-candidato ao Governo de Minas participa hoje do podcastZema critica 'vendedores de milagres' e revela apreço por Professor Pardal Pré-candidata do PCB ao governo de MG quer rever tributação sobre mineração Bolsonaro sobre Lula: 'Não consegue sair na rua pra tomar uma branquinha'Moraes arquiva ação contra deputado que chamou mulher de 'mulamba'Bolsonaro: 'A Petrobras quer arrancar o dinheiro do povo'Em um cenário onde a disputa do segundo turno seja entre Zema e Kalil, o governador aparece com 48%, e o ex-chefe do Executivo em BH contabiliza 35%.
Brancos e nulos somam 10%, e indecisos ou não souberam responder 7%.
Brancos e nulos somam 10%, e indecisos ou não souberam responder 7%.
O levantamento Big Data contratado pela Rede Record foi realizado entre os dias 27 e 28 de maio e contou com 1.500 entrevistados.
O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.