O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta terça-feira (31/5) para ironizar uma caricatura com seu rosto. A obra, chamada “Bolsonaro”, do alemão Frank Hoppmann, alcançou o segundo lugar no prêmio World Press Cartoon (WPC). No entanto, o chefe do Executivo brasileiro apontou que o desenho se assemelha à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Leia Mais
Bolsonaro fala em 'fatiar a Petrobras' e critica acionistas da estatalBolsonaro critica novo marco temporal sobre terras indígenasBolsonaro defende cantores sertanejos que recebem milhões de prefeituras'Lula não fugiu da raia', diz Dilma ao cutucar Bolsonaro sobre ida aos EUAD'Avila diz que 'é muito difícil' Lula ou Bolsonaro vencerem: 'Ameaças'Enquanto isso, Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter dizendo que a obra se parece com a petista e aproveitou para criticar o governo anterior. “Parece mais a Dilma kkkkkkkkkk. Falando nisso, alcançamos hoje A MENOR TAXA DE DESEMPREGO desde a maior recessão da história do país causada pelo PT em 2015, o que prova que as políticas e práticas do PT são tão destrutivas quanto um cenário mundial com guerra e pandemia”, disse.
Conforme citou o presidente, o índice de desemprego no Brasil caiu para 10,5% no trimestre fevereiro-abril, o menor nível para esse período desde 2015, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31/5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Por outro lado, o desemprego ainda afeta 11,3 milhões de pessoas no Brasil. Além disso, a informalidade atinge 40% dos trabalhadores e a população também sofre com a disparada da inflação, de 12,13% em doze meses em abril.