O plenário do Senado Federal aprovou, nessa terça-feira (31/5), projeto de lei que batiza trecho da BR-367 que liga as cidades de Minas Novas e Araçuaí, ambas na Região do Jequitinhonha, de Estrada Senador Murilo Badaró. Após a aprovação, o texto segue para sanção ou veto presidencial.
Leia Mais
Kalil no Flow: pré-candidato ao Governo de Minas participa hoje do podcastAécio diz que Lula teve fala 'arrogante e desrespeitosa' sobre o PSDBZema critica 'vendedores de milagres' e revela apreço por Professor Pardal Flávio Bolsonaro diz que renda como advogado ajudou a pagar mansãoNa Câmara, artistas pedem derrubada de vetos de Bolsonaro à Cultura"Homenagem singela e justa ao grande político mineiro que foi o senador Murilo Badaró. (...) Ele conhecia os 853 municípios de Minas Gerais", disse Rodrigo Pacheco (PSD-MG), senador e presidente do Senado.
Natural de Minas Novas, Murilo Badaró atuou como deputado estadual em Minas Gerais, entre 1959 e 1967; deputado federal, de 1967 a 1979; e senador, até 1987 - também foi ministro da Ministério da Indústria e do Comércio, em 1984 e 1985. Advogado de formação, ele morreu em 2010, aos 78 anos.