O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou, ontem à noite, em Belo Horizonte, ao comentar as eleições gerais que serão realizadas em outubro, que o principal compromisso do Legislativo é zelar pela liberdade de voto e da imprensa. "O Brasil precisa garantir seu processo eleitoral com respeito às liberdades, à imprensa e à Justiça Eleitoral. Preciso ter esse olhar geral para que tenhamos as eleições livres e limpas." O parlamentar participou do 37º Congresso Mineiro dos Municípios, no Expominas, na capital mineira,
Leia Mais
Janones diz que não se arrepende de destinar verba milionária para showTSE abre inscrições para observação das eleiçõesPré-candidatura de Carlos Viana tem resistência no próprio partidoTrês cidades brasileiras elegem novos prefeitos para mandatos-tampãoLula lidera com 45% no 1º turno, seguido de Bolsonaro com 34%, diz pesquisaSimone Tebet enfrenta entraves à aliança com o PSDBZema e Kalil trocam farpas e acirram disputa pelo governo de Minas este anoSobre a eleição em Minas, Rodrigo Pacheco manifestou apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, pré-candidato do PSD ao governo do estado. Ele comentou a aliança de Kalil com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, o que dará um só palanque para ambos no estado. "É normal que as alianças partidárias aconteçam e exista esse tipo de discussão. Em Minas Gerais, temos nosso pré-candidato, que é Alexandre Kalil. Há uma manifestada preferência dele de fazer aliança com o PT. É algo que o partido cuidará e no momento certo isso será efetivado", afirmou Pacheco.
Pacheco se encontrou com o governador Romeu Zema (Novo) no evento, mas disse que caminhará junto com o ex-prefeito de Belo Horizonte. "Tendo um candidato do partido, que é o ex-prefeito Alexandre Kalil, e ele terá nosso apoio. E o candidato ao Senado, que é o senador Alexandre Silveira, também terá nosso apoio", afirmou. Além de Kalil, o PSD também deverá lançar a candidatura do senador Alexandre Silveira, presidente do partido em Minas, em busca de novo mandato.