Morreu, neste domingo (5/6), o prefeito mais velho do Brasil, José Braz (PP), aos 96 anos. Ele estava exercendo o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.
Leia Mais
Morre o ex-deputado José de Abreu, presidente de honra do PodemosJurista mineiro Antonio Augusto Cançado Trindade morre aos 74 anosEgídio Ferreira Lima, ex-deputado de Pernambuco, morre aos 92 anosTrês municípios realizam novas eleições neste domingoSegundo informações preliminares, José Braz estava em casa e sofreu um mal súbito.
A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do município. Mais tarde, devem ser divulgadas informações sobre o velório.
Eleito em 2020, com 42,8% dos votos, José Braz era o prefeito mais velho de todo o Brasil. Anteriormente, ele havia sido eleito em 2004, pela primeira vez, sendo reeleito quatro anos depois.
"Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre", diz a nota.
José Braz é pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito.
“Recebo com pesar o falecimento de José Braz, prefeito de Muriaé, aos 96 anos. Meus sentimentos à família e amigos do prefeito, em especial ao filho Braulio Braz, deputado estadual por Minas Gerais e ao neto Renzo Braz, ex-deputado federal e meu primeiro suplente no Senado.”