O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (7/6), que já foi de um tempo em que não se questionava decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), mas que agora ele não é mais deste tempo. A declaração ocorreu durante a "Cerimônia Brasil pela Vida e pela Família", ocorrido no Palácio do Planalto, em Brasília.
Leia Mais
Bolsonaro sobre Francischini: 'O que ele falou na live também falei'Temer desmente Bolsonaro sobre acordo com Moraes no 7 de setembro Bolsonaro diz ter feito 'acordo' com Moraes depois do 7 de setembroSTF mantém cassação de deputado em nova discordância com Nunes MarquesPesquisa Genial/Quaest: maior parte avalia negativamente Governo BolsonaroO que está por trás da decisão do STF sobre fake news de FrancischiniPesquisa: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro no 1º turno para 18 pontos Bolsonaro volta a acusar Fachin, Moraes e Barroso de quererem eleger LulaBolsonaro é condenado a pagar R$ 100 mil por danos morais a jornalistas"O Supremo está discutindo marco temporal no Brasil. Uma nova interpretação querem dar a um artigo da Constituição. E quem quer dar? O ministro Fachin, marxista leninista. Advogado do MST. O que eu faço se aprovar? Entrego a chave para os ministros do Supremo ou digo: ‘Não vou cumprir'", disse o líder do Executivo.
O relator do caso, ministro Edson Fachin, votou contra a aplicação do marco temporal, enquanto Kássio Nunes Marques votou favorável. Não há estimativa de quando o assunto será retomado no STF.
Mais críticas ao Supremo
Durante sua fala, Bolsonaro também comentou sobre o caso do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR), que havia sido cassado por disseminar fake news."Esse deputado não espalhou fake news. O que ele falou na live eu também falei para todo mundo, que estava tendo fraude nas eleições de 2018. Quando se apertava o número 1 já aparecia o 13 na tela e confirmava a votação, foram dezenas de vídeos, dezenas de pessoas ligaram para mim durante a noite naquela primeira votação do primeiro turno de 2018. Isso é uma verdade!", disse o presidente, sem apresentar nenhuma prova.