O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (9/6), após o encontro bilateral que teve com o presidente Joe Biden, durante a 9ª Cúpula das Américas, que ficou "maravilhado" com o líder americano.
A reunião entre os líderes "foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, disse o presidente à "CNN".
Leia Mais
Bolsonaro diz que deixará o poder 'de forma democrática' se perder eleiçãoBolsonaro diz a Biden que sente 'soberania da Amazônia ameaçada'Bolsonaro diz que 'Trump é passado' e que 'presidente agora é Biden'
Bolsonaro afirmou que os dois concordaram sobre a Amazônia. Só não disse se o presidente dos Estados Unidos concorda integralmente com o que foi dito sobre a Amazônia ou com parte do assunto.
“Falamos abertamente sobre Amazônia, depois reservadamente, concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica”, apontou Bolsonaro.
Durante a parte da conversa aberta a jornalistas, Bolsonaro falou que o Brasil é um exemplo ambiental para o mundo, disse que "85% da Amazônia está preservado" e que, "por vezes", sente que a soberania nacional sobre o território está ameaçada.