O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta sexta-feira (10/6) o encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos Joe Biden na noite de ontem.
Leia Mais
STF mantém cassação de deputado em nova discordância com Nunes MarquesAgostinho Patrus anuncia disputa pela vaga no TCE-MGPresidente do PDT em Minas desiste de renunciar ao cargoBolsonaro sobre PF: 'Destacado na busca incansável dos desaparecidos no AM'Bolsonaro diz nos EUA que reforçou combate ao desmatamento na AmazôniaSegundo Bolsonaro, a conversa foi “franca”. Esse foi o primeiro encontro entre os líderes deste a posse de Biden.
O presidente brasileiro demorou para reconhecer a vitória do democrata por acreditar que as eleições poderiam ter sido fraudadas. Esse é o discurso do republicano Donald Trump, aliado de Bolsonaro.
"A conversa foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um metro de distância, olho no olho, por 30 minutos e sem máscara", disse o líder brasileiro na saída do hotel em que está hospedado, em Los Angeles. "Foi uma conversa bastante franca, muitas coisas técnicas estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento. Mas é muito bom, para além de Brasil ou EUA. É muito bom para o mundo."
Depois do encontro, a Casa Branca divulgou um comunicado em que chamou a parceria entre EUA e Brasil de "vital para os esforços internacionais para lidar com a crise climática e garantir a paz".
O governo americano também reafirmou o apoio para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o clube dos países ricos.