O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta sexta-feira (10/6), sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, no Amazonas. O presidente discursou na Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Leia Mais
PoderData: Rejeição a Tebet é maior que a de Lula, Bolsonaro e CiroBolsonaro é recebido por grupo de apoiadoras em Los AngelesBolsonaro diz que conversa com Biden foi 'franca'PF encontra "material orgânico" humano em rio no AmazonasLeia a íntegra do discurso de Bolsonaro na Cúpula das AméricasIndigenista Bruno Pereira tinha autorização da Funai para expediçãoNos EUA, Bolsonaro defende liberdades e fala em democraciaSegundo o presidente, desde domingo, quando as primeiras informações chegaram ao governo federal, foi montada uma força tarefa.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro diz que reforçou o combate ao desmatamento na Amazônia
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro diz que reforçou o combate ao desmatamento na Amazônia
“Desde o último domingo, quando tivemos informação que dois cidadãos um britânico e um brasileiro desapareceram na região do Vale do Javari, desde o primeiro momento, naquele mesmo domingo, nossas Forças Armadas e a Polícia Federal têm se destacado na busca incansável da localização dessas pessoas. Pedimos a Deus que sejam encontrados com vida”, disse.
O presidente vem sendo cobrado internacionalmente sobre os desaparecimentos. Jornais em todo mundo vem publicando cartas endereçadas ao chefe brasileiro cobrando respostas.
Ainda durante o discurso, Bolsonaro defendeu as ações do governo brasileiro na preservação da Amazônia. Durante a fala, o presidente brasileiro disse que o governo federal reforçou o combate ao desmatamento e estabeleceu a operação Guardiões do Bioma Amazônia, sob a coordenação e controle do Ministério da Justiça.