O senador Carlos Viana (PL-MG) afirmou nesta segunda-feira (13/06), em entrevista ao Estado de Minas que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "fez muita coisa" por Minas Gerais. Viana é pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições de 2022.
"Na questão da economia as ideias são as minhas, uma economia liberal. Olha, no início do ano, falavam que o Brasil teria um deficit de R$ 100 bilhões, que a dívida pública iria estourar e que a inflação iria destruir tudo. Semana passada, na reunião do Ministério da Economia com a liderança: Brasil tem R$ 85 bilhões de superavit nas contas públicas", completou.
Viana é tido como o nome mais "bolsonarista" da disputa ao governo mineiro. Isso porque ele é correligionário de Bolsonaro e, em tese, o nome mais próximo ao presidente da República.
A disputa
Além de Viana, Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol), Saraiva Felipe (PSB) e Vanessa Portugal (PSTU) se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro.
Viana foi o quinto entrevistado no âmbito da disputa ao Governo de Minas nas eleições deste ano. Corrêa, Kalil, Renata Regina e Zema já participaram do "EM Entrevista". Após Viana, Saraiva Felipe será o sabatinado, às 13h da próxima segunda-feira (20).