O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou, nesta quarta-feira (15/6), que os magistrados querem, a todo custo, tirá-lo do poder.
Presidente participou do canal do youtube da jornalista Leda Nagle.
Durante conversa com a jornalista, Bolsonaro associou a libertação do ex-presidente Lula a uma decisão única e exclusiva do ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro: 'Chega de bananas e demagogos na política brasileira'
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro: 'Chega de bananas e demagogos na política brasileira'
“Não existe mais lei no Brasil por parte do Supremo Tribunal Federal, é uma obsessão por tentar me tirar daqui, ou me fazer inelegível, ou me fazer perder as eleições”, declarou o presidente da República. “Os ministros do STF não sabem o que é o povo da rua aqui fora”, afirmou.
Essa não é a primeira crítica de Bolsonaro aos ministros do STF. O presidente vem levantando suspeitas sobre a lisura das eleições de 2018. Para Bolsonaro, ele foi eleito ainda em primeiro turno.
O presidente vem alertando também sobre uma possível "insegurança" das urnas eletrônicas. Segundo ele, o equipamento é facilmente hackeado.