Uberlândia - Um drone atirou fezes e urina em parte do público que aguarda um evento com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre Kalil (PSD) nesta quarta-feira (15/6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os dejetos foram jogados por volta das 16h30.
O drone não tinha identificação. Um suspeito de ser o dono do drone foi preso e a placa do carro foi identificada.
Como mostrou mais cedo o Estado de Minas, grupos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) espalharam cartazes com críticas a Lula e em apoio ao presidente da República.
Por causa do estrago feito, alguns militantes que aguardavam Lula deixaram o espaço para comprar camisas temáticas do ex-presidente e, assim, jogar fora as roupas atingidas pelas fezes.
Lula, que vai disputar a presidência da Repúbica, e Kalil, pré-candidato ao governo de Minas, são aguardados no Centro Universitário do Triângulo (Unitri). Será o primeiro ato público da dupla desde que a dobradinha PT-PSD em Minas foi anunciada.
A organização do ato espera até cinco mil pessoas. Do lado de fora, alguns apoiadores de Bolsonaro, vestidos em verde e amarelo, agitam bandeiras do Brasil e gritam algumas palavras de ordem.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.