Uberlândia - Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) criticou duramente os responsáveis por atirar substâncias malcheirosas em militantes que aguardavam evento dele com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso ocorreu nesta quarta-feira (15/6), em Uberlândia, no Triângulo.
"Minas Gerais não recebe ninguém dessa maneira. Isso, aqui, é muito novo. Sabemos receber com bom café e pão de queijo. Eles mandaram o que gostam: cocô e xixi", disse, em evento em um centro universitário uberlandense.
Leia Mais
Lula e Kalil em Uberlândia: veja fotosRandolfe chama Zema de 'Bolsonaro de sapatênis': 'Tem horror a pobre'Chapa de Lula e Alckmin propõe apenas três debates no 1º turnoLula e Kalil: operadores de drone dizem que atiraram veneno no públicoCâmara aprova alíquota máxima de 17% do ICMS que incide sobre combustíveisLula sobre drone que jogou fezes em militantes: 'Canalha'Uberlândia afora, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) espalharam cartazes favoráveis ao presidente e contra Lula.
"Fiquem com outdoors, cocô e xixi. Vamos entregar o voto ao presidente Lula", rebateu o ex-prefeito de Belo Horizonte.
Kalil diz ter "vergonha de Zema"
Mais cedo, horas antes de Lula desembarcar em Uberlândia, o governador Romeu Zema (Novo) foi ao Twitter anunciar que Uberlândia receberia "reforço policial para não dar brecha a bandido".
"Já senti todo tipo de sentimento a respeito de senhor, mas vergonha foi a primeira vez", rebateu Kalil.
"Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país,temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos", escreveu o governador.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.