Em evento realizado em Aracaju, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato do partido à presidência da República, ironizou a relação entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e as Forças Armadas.
Ao lado do senador Jacques Wagner (PT), ele viu com lamentação o fato de militares baterem continência para Bolsonaro.
"Fico triste quando vejo as Forças Armadas batendo continência para um cara que foi expulso do Exército brasileiro por mau comportamento. Não é possível”, disse Lula.
LEIA MAIS: Lula diz que Bolsonaro é uma praga
“Ele é de uma geração, e aqui deve ter muitos companheiros militares, que as pessoas pobres colocavam os filhos para servir o Exército para que o filho aprendesse a ser homem, porque significa que não era boa coisa dentro de casa. E esse cidadão não aprendeu nada, porque foi expulso porque ele queria fazer greve dentro dos quartéis”, complementa.
Debates com Bolsonaro
Lula também fez questão de criticar os debates com Bolsonaro e diz sentir falta das discussões com o PSDB nos anos anteriores em que se candidatou à presidência.
“Depois de Bolsonaro, que saudade dos debates com o Alckmin, com o Serra, com o Fernando Henrique Cardoso, porque a democracia prevalecia naquele momento.”
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.