O governador Romeu Zema (Novo) confirmou nesta segunda-feira (20/06) que o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) é um nome considerado para compor a chapa na disputa do governo do Estado em outubro. O governador, entretanto, afirmou que outras há outras articulações em vista.
Zema, que está em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para inauguração da nova sede do 32° Batalhão da Polícia Militar, disse que as conversas para composição de sua chapa estão em andamento, incluindo o convite Eduardo Costa, que não deu uma resposta definitiva.
"A questão das alianças tem sido discutida pelo secretário de Governo, Igor Eto, e existe essa possibilidade, como existem outras também. Mas depende dele (Costa) e do partido dele", disse Zema.
Ainda segundo o governador, a definição deve acontecer nas próximas semanas.
Costa já havia confirmado o convite ao Estado de Minas e, em suas redes sociais postou: "A princípio, eu disse que vou pensar. Vou pensar muito e avaliar. Tenho 66 anos e 45 só de jornalismo. Se estou com saúde e tenho a oportunidade de ajudar um cidadão que, na minha opinião, está consertando o estado, estou propenso sim a topar o desafio. Mas, no momento, estou tão confuso quanto vocês que foram pegos de surpresa”, disse o jornalista.
Ausência de Aro, também cotado para vice de Zema
A presença do deputado federal Marcelo Aro (PP), também cogitado a ser vice na chapa de Zema, era espperada em Uberlândia. O nome dele foi incluído no cerimonial da inauguração.
Contudo, o deputado não esteve na solenidade na nova sede do batalhão.
Contudo, o deputado não esteve na solenidade na nova sede do batalhão.