Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Operação para investigar morte de filho de vereador termina com nova morte

Uma operação coordenada pela Polícia Civil (PC) em Além Paraíba, no interior de Minas, terminou com a morte de um homem ainda não identificado.
 
De acordo com a PC, a ação foi deflagrada para investigar a morte de Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, que morreu no início da madrugada de domingo (19/6).




 
Ele é filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho.

Os policiais informaram à reportagem do Estado de Minas que foi montada uma operação no Bairro Goiabal. Quando as viaturas chegaram ao local, foram alvo de diversos tiros.
 
Durante o confronto, um homem morreu baleado. Nenhum policial ficou ferido.
 
A operação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Os policiais apreenderam armas e drogas. A ocorrência segue em andamento e será atualizada conforme novas informações forem sendo divulgadas. 

Morte de Paulo Ricardo 

 
De acordo com a Polícia Militar, Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado a tiros no início da madrugada de domingo.




 
Ele foi socorrido por moradores do Bairro Goiabal e levado para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, mas não resistiu. 
 
A PM informou que recebeu denúncias de troca de tiros na região.
 
Testemunhas relataram aos PMs que dois homens, usando roupas e toucas pretas, chegaram em um carro, desceram do veículo e atiraram contra as pessoas que estavam em uma das ruas do bairro. 
 
Paulo Ricardo foi baleado oito vezes. Um homem, de 41 anos, foi baleado duas vezes, no quadril e na perna, foi socorrido e passa bem.
 
Ao todo, segundo a PM, foram encontradas 52 cápsulas de munição 9mm. Logo após o tiroteio, os suspeitos fugiram e não foram localizados. 
 
Paulo Ricardo é filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho.




 
Pelas redes sociais, a Câmara Municipal de Além Paraíba manifestou uma nota de pesar. 
 
“Ainda estarrecidos com a lamentável morte de Paulo Ricardo de Oliveira. Nós, unidos em oração, manifestamos nossas sinceras condolências ao vereador Paulinho do Conselho, certos de que a Fé em Deus amenizará as dores, cicatrizará as feridas, mas que a saudade será sempre inevitável”, informou a nota assinada pelo presidente da Casa, Mateus Cruz. 
 
A Prefeitura de Além Paraíba também se manifestou sobre a morte de Paulo Ricardo.
 
A nota, assinada pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, relembra que a vítima foi aluno do atual Chefe do Executivo enquanto estudante. 
 
“Paulo Henrique foi nascido e criado no bairro de São José, tendo feito parte de seus estudos na Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco, tendo sido portanto aluno do Senhor Prefeito. O Chefe do Poder Executivo registra ter sido esta mais uma tragédia que acomete uma família além-paraibana e que reafirma que tem feito tudo que está ao seu alcance para o incremento da segurança pública no município”, informou parte da nota.