Uma operação coordenada pela Polícia Civil (PC) em Além Paraíba, no interior de Minas, terminou com a morte de um homem ainda não identificado.
De acordo com a PC, a ação foi deflagrada para investigar a morte de Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, que morreu no início da madrugada de domingo (19/6).
Ele é filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho.
Leia Mais
Lucas Neiva: senadores se indignam com ameaça de morte a jornalistaVereador de BH recebe ameaça de morte em reunião on-lineDuda: 'Reeleição de Bolsonaro pode significar a minha morte'Lula: 'Governo Bolsonaro deve ser responsabilizado por mortes na pandemia'Ataque homofóbico de vereador será apurado em MinasVereador ataca comunidade LGBTQIA+: 'ladainha'Durante o confronto, um homem morreu baleado. Nenhum policial ficou ferido.
A operação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os policiais apreenderam armas e drogas. A ocorrência segue em andamento e será atualizada conforme novas informações forem sendo divulgadas.
Morte de Paulo Ricardo
De acordo com a Polícia Militar, Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado a tiros no início da madrugada de domingo.
Ele foi socorrido por moradores do Bairro Goiabal e levado para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, mas não resistiu.
A PM informou que recebeu denúncias de troca de tiros na região.
Testemunhas relataram aos PMs que dois homens, usando roupas e toucas pretas, chegaram em um carro, desceram do veículo e atiraram contra as pessoas que estavam em uma das ruas do bairro.
Paulo Ricardo foi baleado oito vezes. Um homem, de 41 anos, foi baleado duas vezes, no quadril e na perna, foi socorrido e passa bem.
Ao todo, segundo a PM, foram encontradas 52 cápsulas de munição 9mm. Logo após o tiroteio, os suspeitos fugiram e não foram localizados.
Paulo Ricardo é filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho.
Pelas redes sociais, a Câmara Municipal de Além Paraíba manifestou uma nota de pesar.
“Ainda estarrecidos com a lamentável morte de Paulo Ricardo de Oliveira. Nós, unidos em oração, manifestamos nossas sinceras condolências ao vereador Paulinho do Conselho, certos de que a Fé em Deus amenizará as dores, cicatrizará as feridas, mas que a saudade será sempre inevitável”, informou a nota assinada pelo presidente da Casa, Mateus Cruz.
A Prefeitura de Além Paraíba também se manifestou sobre a morte de Paulo Ricardo.
A nota, assinada pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, relembra que a vítima foi aluno do atual Chefe do Executivo enquanto estudante.
“Paulo Henrique foi nascido e criado no bairro de São José, tendo feito parte de seus estudos na Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco, tendo sido portanto aluno do Senhor Prefeito. O Chefe do Poder Executivo registra ter sido esta mais uma tragédia que acomete uma família além-paraibana e que reafirma que tem feito tudo que está ao seu alcance para o incremento da segurança pública no município”, informou parte da nota.