Em depoimento à Polícia Federal em março deste ano, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse que apenas obedecia ordens do presidente Jair Bolsonaro de priorizar o repasse de verbas do Ministério da Educação (MEC) para os municípios indicados pelos pastores Gilmar Silva e Arilton Moura.
Leia Mais
Bolsonaro sobre ex-ministro preso: 'Boto minha cara no fogo por ele'Prisão de Milton Ribeiro: quem são os pastores alvos da operação da PFMilton Ribeiro: o que levou à prisão de ex-ministro de BolsonaroPrisão de Milton Ribeiro: bolsonaristas elogiam presidentePrisão de Milton Ribeiro: 'tem muito mais coisa errada', diz WeintraubMichelle sobre Milton Ribeiro: 'Deus provaria que é uma pessoa honesta' Randolfe sobre Milton Ribeiro: 'Tem que prender quem manda também'Prisão de Milton Ribeiro repercute nas redes sociais; veja memes
Ainda em março, Ribeiro entregou sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em reunião no Palácio do Planalto.
Milton Ribeiro foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22/6), em Santos, litoral paulista. A operação da PF mira supostos crimes de tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.
O pastor Gilmar Santos também foi preso.