Não foi Bolsonaro que disse que colocava a cara no fogo pelo Milton Ribeiro? %uD83E%uDD28 pic.twitter.com/ZFMEK5WUpE
%u2014 Ciro Gomes (@cirogomes) June 22, 2022
LEIA TAMBÉM: Ministro da Educação sobre prisão de Ribeiro: 'Governo não compactua'
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para se pronunciar. No Twitter, Randolfe cobrou a prisão de "quem manda também" e ressaltou a proximidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC).
Aos interessados quero lembrar que faltam apenas 2 assinaturas para pedirmos a CPI do MEC. Por tudo que conseguimos apurar através da Comissão de Educação do Senado, o #BolsolaodoMEC é ainda maior do que parece. Tem que prender quem manda também!
%u2014 Randolfe Rodrigues (@randolfeap) June 22, 2022
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) críticou o governo de Jair Bolsonaro e cobrou a abertura CPI. "Bolsonaro foi à ONU mentir sobre corrupção, provada na AstraZeneca e Covaxin pela CPI. Barras de ouro do MEC e a prisão do ex-ministro mostram a heresia com a sacristia pública. 'Foi um pedido especial do Presidente', disse Milton Ribeiro. CPI já."
Com a palavra, Jair Bolsonaro
Preso por corrupção
O mandado, assinado pelo juiz federal Renato Borelli, determina que Ribeiro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A audiência de custódia deve ser realizada ainda hoje.