(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil sobre Lula: 'campanha não será baseada em escândalo e prisão'

O pré-candidato do PSD ao governo de Minas participou de encontro com lideranças do PT, em Ribeirão das Neves, neste sábado


25/06/2022 19:55 - atualizado 25/06/2022 21:43

Alexandre Kalil e Lula durante evento em Uberlândia
Kalil e Lula são aliados nas eleições de 2022 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), afirmou, na noite deste sábado (25/6), que a campanha do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não será baseada em escândalo e prisão. Kalil participou de um encontro com lideranças petistas em Ribeirão das Neves, na Grande BH. 


“A campanha do Lula é uma questão de sobrevivência. É ajudar os outros, é a esperança que o Brasil tem. Não é escândalo nem prisão que vão alavancar o Lula, ele vai ser alavancado por tudo que ele fez por este país”, disse Kalil, após ser perguntado pela reportagem do Estado de Minas

A declaração de Kalil foi feita depois de ser questionado se os escândalos de corrupção no Ministério da Educação, com a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro, poderiam contribuir para a campanha do petista ao Palácio do Planalto.  
Ver galeria . 11 Fotos Túlio Santos/EM/D.A Press
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press )

De acordo com Kalil, a campanha não está atrás de “factoides” e “injúrias”. “Não estamos aqui atrás de prisões. Até porque JK foi preso. Gandhi foi preso. Lula foi preso. Mandela foi preso”, disse. “Prisão não altera a história de ninguém”. 

Para Kalil, Milton Ribeiro foi “irresponsável, cretino e canalha”. “Nós precisamos eleger Lula porque é única saída”, concluiu. 

Milton Ribeiro esteve como ministro da Educação no governo Bolsonaro entre julho de 2020 e março de 2022.
 
Ele foi preso na última quarta-feira (22/06) pela Polícia Federal (PF) e solto no dia seguinte.
 
A prisão se deu por uma investigação que apura o envolvimento dele nos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência e um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Ministério da Educação.

Zema não sabe governar


Durante discurso, Kalil ainda falou sobre as posições do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Para o ex-prefeito, Zema não sabe que precisa  “ter cuidado” com o estado e “não sabe governar”.

“O governador do Estado não sabe que ele precisa ter cuidado com o estado. Entregou o estado para os empresários. Nós vamos botar ele para fora. Vamos botar o inquilino do Planalto para fora. O inquilino do governo para fora”, afirmou.

Agenda com PT


Ainda em conversa com o Estado de Minas, Kalil comentou sobre a agenda política com o Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-prefeito vem participando de eventos com deputados da sigla.

“Estamos juntos nessa. Então temos que participar da agenda deles. Eles participam da minha e eu da deles. Estamos num sábado à noite, quando é perto de BH… a gente vem”, brincou. 

Questionado se a aliança vem trazendo resultados no interior mineiro, Kalil pontuou a diferença. "O PT vai ajudar muito. Só 30% da população sabe que estamos coligados. A gente sabe a força do Lula em Minas”, concluiu.

O candidato a vice na chapa de Kalil, André Quintão (PT), também participou do evento, assim como a deputada estadual Andreia de Jesus (PT). 
 
 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)