O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), disse, neste sábado (26/6), que o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sendo crucial para a campanha no estado.
“O PT vai ajudar muito. Só 30% da população sabe que estamos coligados. A gente sabe a força do Lula em Minas”, afirmou.
Leia Mais
Kalil: 'Zema não sabe que precisa cuidar do estado'Kalil: 'sou aliado do Lula, não sou clone' Kalil diz que só Zema e Pimentel atrasaram salários e que ele pagará em diaKalil defende aliança com Lula: 'Não vou me envergonhar'Pesquisa: Lula venceria Bolsonaro, Ciro ou Tebet no 2º turno Zema, Kalil e Viana intensificam agenda a caminho das convenções“Estamos juntos nessa. Então temos que participar da agenda deles. Eles participam da minha e eu da deles. Estamos num sábado à noite, quando é perto de BH… a gente vem”, brincou.
Em conversa com o Estado de Minas, o ex-prefeito comentou sobre os escândalos de corrupção envolvendo o Ministério da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para Kalil, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pode ser baseada na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.
“A campanha do Lula é uma questão de sobrevivência. É ajudar os outros, é a esperança que o Brasil tem. Não é escândalo nem prisão que vão alavancar o Lula, ele vai ser alavancado por tudo que ele fez por este país”, comentou.
Kalil participou neste sábado de agenda eleitoral em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.