A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL), disse que não recebeu ordem do presidente Jair Bolsonaro para se afastar dele durante evento realizado em Balneário Camboriú, no sábado (25/6), onde também esteve o empresário Luciano Hang.
Um vídeo em que Bolsonaro (PL) pede para que apoiadores, entre eles a vice-governadora, fiquem “para trás” viralizou nas redes sociais.
Para desmentir, Daniela Reinehr publicou uma série de fotos ao lado do presidente.
Leia Mais
Marina Silva: 'Bolsonaro tem mentalidade golpista e autoritária'Bolsonaro investe em "bem contra o mal" e ignora escândalo no MECMinistro da Justiça diz que não falou de caso Milton Ribeiro com BolsonaroConvenções se aproximam, mas a maioria dos vices segue indefinidaBolsonaro sobre aborto: 'Se fosse minha filha, ia querer a criança viva'Confira o vídeo enviado:
Ao Estado de Minas, a vice disse que os vídeos "demonstram de forma muito clara o que aconteceu".
“Estava ali participando da marcha como apoiadora do movimento de transformação do Brasil e de Santa Catarina”, destacou.
“Estava ali participando da marcha como apoiadora do movimento de transformação do Brasil e de Santa Catarina”, destacou.
Daniela é pré-candidata a deputada federal. Além dela, o senador Jorginho Mello, que é pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, também participou do evento.
"Vai para trás"
"Vai prá trás, meu Deus do céu". Foram com essas palavras e um empurrão que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afastou a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, que também é do seu partido.
O vídeo que flagrou o momento foi feito por um participante, durante um ato aberto realizado em Balneário Camboriú, no sábado (25/6).
O vídeo que flagrou o momento foi feito por um participante, durante um ato aberto realizado em Balneário Camboriú, no sábado (25/6).
Ao se aproximar de apoiadores, de mãos dadas com Hang, Bolsonaro se vira para Reinehr, que estava ao seu lado, e dá a ordem.
Em discursou durante o evento, e sem citar o escândalo do Ministério da Educação, que investiga suspeita de tráfico de influência e corrupção na pasta, e que levou a um pedido de investigação contra o presidente, Bolsonaro defendeu o armamento da população e diz ter "um Exército que se aproxima dos 200 milhões".
O vídeo repercutiu nas redes sociais. No Twitter comentários falavam "do esvaziamento do ato político" mostrando fotos da praia com público "aquém" do esperado pela organização.
Uma internauta publicou "e a vice governadora de Santa Catarina levando um 'FICA PARA TRÁS' do Bolsonaro hoje em Balneário Camboriú? KKKKKKKKKK É assim que o Bonoro trata mulher, por mais bolsonarista e filha de nazi como essa aí é. Detalhe: uma das únicas mulheres palanque."