“Não tenho nada para levar de bom do ex-presidente Lula”, comentou ao programa 4x4 no Youtube.
Questionado sobre o ex-presidente, Bolsonaro disse que Lula “chegou à presidência quando o Brasil estava cansado do PSDB”.
“O que eu aprendi com o Lula... eu fico procurando... e não acho nada. Lembro dele como sindicalista, preso por arruaça... usava do sindicato para causa própria”, comentou.
“Chegou à presidência quando estávamos cansados do PSDB. Ele tinha uma conversa que saía bem ao ouvido dos humildes. Mas só decepção”, afirmou.
Para Bolsonaro, Lula levou o país para a corrupção. “Então, o que aprendemos com Lula é o que não podemos fazer no nosso país. Nada tenho nada para levar de bom do ex-presidente Lula.”
Datafolha
De acordo com a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23/6), o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República.
O presidente Jair Bolsonaro vem em seguida, com 28%. Ciro Gomes, do PDT, aparece em terceiro, com 8%.
Foram apresentados como pré-candidatos: Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno
- Lula (PT): 47%
- Jair Bolsonaro (PL): 28%
- Ciro Gomes (PDT): 8%
- André Janones (Avante): 2%
- Simone Tebet (MDB): 1%
- Pablo Marçal (Pros): 1%
- Vera Lúcia (PSTU): 1%
representam 4%.
Não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Felipe D'Ávila (Novo), General Santos Cruz (Podemos), Luciano Bivar (UB), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP).- LEIA TAMBÉM - Datafolha: Lula vence Bolsonaro no 1º turno
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.