Nova rodada de Pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República mostra o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, à frente com 43% das preferências, contra 33% do pré-candidato do PL, o presidente Jair Bolsonaro.
Leia Mais
Zema, Kalil e Viana intensificam agenda a caminho das convençõesPT avança ao centro de olho em vitória de Lula no 1º turnoDatafolha aponta que 55% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum'O Zema é um governador ausente', diz Pestana no EM EntrevistaBolsonaro tem 57% de rejeição, Ciro 51% e Lula 44%No total, 5% disseram que não vão votar em nenhum candidato. Votos brancos e nulos somaram 1%; 2% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Comparada à pesquisa anterior, realizada em 13 de junho, Lula oscilou negativamente um ponto percentual, dentro da margem de erro, enquanto Bolsonaro variou um ponto positivo.
Diferença diminui na série
Se a comparação for feita com o levantamento de 30 de maio, houve uma redução na diferença entre Lula e Bolsonaro. Em 30 de maio, Lula tinha 46% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. Ou seja, eram 14 pontos percentuais de diferença, que agora caiu para 10 pontos.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-05022/2022.