A pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para a Presidência da República, e divulgada nesta segunda-feira (27/6), mostra que 57% dos entrevistados não votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum. O segundo pré-candidato mais rejeitado é Ciro Gomes (PDT), com 51%, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%.
Na sequência do cenário estimulado, aparecem Luciano Bivar (União Brasil) com 32% de rejeição, Felipe D'Ávila (Novo) com 30%, André Janones (Avante) com 28% e Simone Tebet (MDB) com 27%.
Potencial de voto
Na mesma pergunta, Lula lidera no quesito "É o único em que votaria", com 32% das intenções ante 26% de Bolsonaro. Ciro tem 5%, Janones 2% e Tebet 1%.
Leia Mais
73% das pessoas que recebem o Auxílio Brasil votam em Lula Pesquisa: Lula venceria Bolsonaro, Ciro ou Tebet no 2º turno Pesquisa BTG Pactual/FSB: Lula tem 43% contra 33% de BolsonaroLula diz que, caso eleito, não pensa em reeleição daqui 4 anosLula sobre denúncia de assédio na Caixa: 'Não sou procurador nem policial'Lula sobre sigilos decretados por Bolsonaro: 'Vamos fazer um revogaço'Vídeo: Dallagnol diz que vota em Bolsonaro para evitar vitória de Lula'O Zema é um governador ausente', diz Pestana no EM Entrevista50% avaliam o governo Bolsonaro como péssimo ou ruim
A nova rodada encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República também mostra Lula à frente com 43% das preferências, contra 33% do presidente Bolsonaro. Na terceira colocação, está Ciro, com 8%, seguido por Tebet, com 3%.