O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta segunda-feira (27/6), que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar crimes de tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC) "é complicada". Isso porque, segundo o general, a política nacional estaria direcionada às eleições de outubro e, por conta do tempo curto, "não iria para frente".
Leia Mais
Alessandro Vieira cobra CPI do MEC: 'Alguém tem dúvida? Precisa investigar'Pacheco confirma que Senado vai avaliar CPI do MEC: 'Fatos são graves'Randolfe Rodrigues pode trocar campanha de Lula por CPI do MECMEC: Cármen Lúcia pede à PGR que inclua Bolsonaro nas investigações
Mourão também afirmou que a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não deve refletir negativamente no presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Eu julgo que não, até porque ela durou pouco tempo e foi algo, na minha visão, um tanto quanto apressada, uma decisão que talvez não fosse a melhor, colocar uma prisão preventiva aí, indícios fracos dos prováveis crimes. Vamos aguardar o trabalho de investigação que está sendo feito pela Polícia Federal e pelo Ministério Público", concluiu.