Pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, o ex-deputado federal Marcus Pestana afirmou, nesta segunda-feira (27/6), que tem a criação de soluções como "especialidade". Ex-secretário de Estado de Saúde e com passagens por setores do governo federal, ele defendeu o "legado" das gestões tucanas no estado.
"Minha especialidade é criar soluções, e não ficar nessa coisa de rede social, dançando em TikTok, fazendo palhaçada e tergiversando, com populismo barato. Sou um cara de soluções", disse, ao participar do "EM Entrevista", podcast de política do Estado de Minas.
Leia Mais
Pré-candidato, Marcus Pestana compara Kalil a 'chefe de torcida organizada'PSDB: Pestana diz estar para valer na disputa em MG e chama Novo de 'seita'Marcus Pestana participa do 'EM Entrevista' nesta segunda (27/06)Kalil afirma que policiais e segurança pública foi 'desmoralizada' por ZemaSegundo Pestana, Kalil e Zema são oriundos da "antipolítica". Ele pregou em prol do que chamou de "política de resultados". "Há um vácuo no poder de Minas. Quem paga a conta é a população - principalmente a mais pobre, que precisa do governo".
Trajetória política
Pestana foi deputado federal entre 2011 e 2019. Antes, chefiou a secretaria de Saúde no governo de Aécio Neves. Atuou, também, no poder Executivo federal e na Prefeitura de Juiz de Fora, sua cidade natal.
Pesquisa eleitoral
Pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados divulgada pelo EM apontou o pré-candidato do PSDB com 1,5% das intenções de voto. Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD), os líderes, aparecem com 45,7% e 28,4%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-00062/2022 e BR-02909/2022.