"Mostramos ao mundo a verdade sobre o Brasil, sobre o nosso governo e tenho certeza de que, mais uma vez, a verdade irá nos libertar", escreveu o presidente no Twitter sobre a entrevista.
Na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro falou com apoiadores sobre a conversa com Tucker Carlson. "Isso é muito bom, porque o americano e o mundo todo que o assiste começam a ter uma visão real do que é o Brasil", disse o presidente em vídeo divulgado nas redes sociais.
Os apoiadores que tradicionalmente conversam com o presidente no 'cercadinho' em frente ao Alvorada foram convidados para o encontro com Tucker Carlson, após a entrevista com Bolsonaro. Eles tiraram fotos e exaltaram o apresentador da Fox News - de acordo com imagens divulgadas pelo canal de YouTube Foco do Brasil.
Tucker Carlson está em visita ao Brasil para gravar um documentário sobre "a ascensão do poder e a influência chinesa" no país. "O Brasil é o aliado mais importante dos EUA na América do Sul no Hemisfério Ocidental. No entanto, o governo Biden parece determinado a entregar o Brasil à esfera de influência do Partido Comunista Chinês. Por que isso? É o que esperamos decobrir", explicou Carlson na Fox News.
"O Brasil tem algumas das reservas mais profundas de recursos naturais valiosos do planeta. E se você se importa com o futuro dos EUA, você tem que se importar profundamente com o Brasil", afirma Carlson.
Tucker Carlson disse que o Brasil é mais relevante para os EUA do que a guerra na Ucrânia. "Enquanto os Estados Unidos, sob a administração de Biden, se concentram num conflito na Europa Oriental, que é materialmente irrelevante aos nossos interesses, a América Latina está se despedaçando, pelo menos pela perspectiva de um norte-americano", disse Carlson.