O governo acaba de confirmar, no fim da tarde desta quarta-feira (29/6), o nome de Daniella Marques, atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, como substituta de Pedro Guimarães na presidência da Caixa.
Leia Mais
Pedro Guimarães pede demissão da Caixa após denúncias de assédio sexualComitê da Caixa Econômica aprova nome de Daniella Marques para presidênciaAssédio na Caixa: Mourão diz que Pedro Guimarães 'falhou feio'Bancada feminina do Senado cobra investigações de assédio na CaixaDaniella é próxima do ministro da Economia Paulo Guedes. O ministro trabalhou com a nova titular da Caixa na Bozano Investimentos, antes de ser convidado a assumir a pasta no governo Bolsonaro, e levou ela para sua equipe.
Daniella atuou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos de Guedes desde o início do governo, em 2019. Ela é formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ.
A nova presidente da Caixa atuou por 20 anos no mercado financeiro e na área de gestão independente de fundos de investimentos. Foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento antes de ingressar no governo.
Denúncia
Funcionárias da Caixa denunciaram Pedro Guimarães após ele fazer uma série de abordagens consideradas como assédio sexual. Entre elas, toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com um ambiente profissional.
Guimarães pediu demissão no final da tarde desta quarta.
Guimarães pediu demissão no final da tarde desta quarta.