O apresentador José Luiz Datena anunciou na tarde desta quinta-feira (30/6) que desistiu de candidatar ao Senado pelo estado de São Paulo. Ele entraria de férias de seu programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, mas apareceu para trabalhar normalmente e por fim comunicou que seguirá à frente da atração.
Leia Mais
Moro vai se candidatar a deputado federal por São PauloBolsonaro diz que faltou 'visão de futuro' às vítimas da chuva em São PauloChega a São Paulo o médico de Bolsonaro para avaliar o presidenteSérgio Moro deve anunciar candidatura ao Senado na próxima semanaDatafolha em SP: Haddad lidera, com 34%; Rodrigo Garcia e Tarcísio empatamEm Plenário, Jorge Kajuru declara voto em Simone TebetDatena seria apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo. O presidente havia falado horas antes que "havia fechado com o apresentador" para as eleições de 2022. Ele comporia a chapa do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas (Republicanos).
"Queria deixar a minha palavra de carinho para o presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que me escolheu como candidato ao Senado de São Paulo, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho", disse Datena em seu programa.
"Agradeço pelo carinho, mas não foi por parte dele que não deu certo", afirmou Datena.
No último dia 21, Bolsonaro recebeu Datena no Palácio do Planalto para um almoço, que contou com as presenças dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Célio Faria Júnior (Segov), do general Braga Netto, assessor especial e possível vice de Bolsonaro, e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente.
O apresentador era líder nas pesquisas de intenção de voto para o Senado. De acordo com o levantamento da Exame/Ideia, de 9 de junho, ele tinha 19% das intenções de voto, à frente de Márcio França (PSB), que teve 14%.