A cantora Adele surpreendeu o público em seu show no British Summer Time, em Londres, nesta sexta-feira (1°/7), ao se manifestar contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). Conforme um vídeo que viralizou, no meio do show, enquanto conversava com o público, ela diz: “Fora Bolsonaro”. Os fãs brasileiros da cantora reagiram ao momento nas redes sociais.
Leia Mais
DiCaprio reforça último dia para jovens tirarem o título: 'Ouça a Anitta'Bolsonaro debocha de Anitta e DiCaprio: 'É preciso dar o exemplo'Anitta bloqueia Bolsonaro no Twitter: 'Vai catar o que fazer, vai'Show de Lô Borges em Ouro Preto tem gritos de 'Fora, Bolsonaro'Lucélia Santos enfurece bolsonaristas com boliche de Bolsonaro: 'ódio'Em um outro ângulo, mais próximo da cantora, foi possível observar que ela direciona o microfone para as pessoas próximas do palco para que o fã pudesse falar. Confira:
Desse modo, Adele se une à lista de artistas internacionais que já protestaram contra Bolsonaro. Veja quem são:
Leonardo DiCaprio
O ator já se manifestou contra o presidente brasileiro em diversas ocasiões, mas o principal motivo gira em torno da Amazônia. Em 2019, Bolsonaro acusou Leonardo DiCaprio de financiar queimadas na floresta, sem apresentar provas.
Logo depois, a estrela de Hollywood rebateu o comentário e criticou o chefe do Executivo brasileiro. "O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas", ressaltou.
Desde então, DiCaprio tem levantado o assunto nas redes sociais. Recentemente, o ator chegou a conversar com Anitta sobre o caso e pediu para que os jovens brasileiros fizessem o título de eleitor para salvarem a Amazônia.
Mark Ruffalo
Outro ator a comentar sobre Bolsonaro foi o intérprete de Hulk, Mark Ruffalo. Assim como o colega, ele compartilhou um vídeo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. “De que lado você está, da Amazônia ou de Bolsonaro? Quanto mais esperarmos, mais a Amazônia será destruída e os efeitos serão irreversíveis ao nosso clima", escreveu.
Dua Lipa
Além disso, a cantora Dua Lipa também chegou a se pronunciar contra Bolsonaro, antes mesmo dele assumir a presidência. Em 2018, ela apoiou o movimento "#EleNão" e logo depois ressaltou que se importa com o que acontece no país.
"Alguns fãs brasileiros e outras pessoas ficaram incomodadas com o fato de eu estar usando minha voz para falar sobre a política do país, alguns deles disseram: ‘você nem é do Brasil, por que está falando sobre isso?’. Mas eu me importo com meus fãs e com tudo o que está acontecendo ao redor do mundo”, disse, em entrevista à Billboard.
Madonna
A diva pop Madonna também participou do movimento "#EleNão" e publicou uma imagem nas redes sociais com a boca tampada por um adesivo escrito "Freedom (liberdade)" e as tags #endfacism e #elenão.