Os constantes aumentos nos preços de produtos em supermercados levaram os brasileiros a iniciar uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na internet.
A frase “tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro” viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (4/7) com publicações criticando as medidas para combater a inflação e melhorar a economia.
O protesto ultrapassou o online, e usuários postaram fotos com os dizeres em cartazes, bolsas e prateleiras de supermercados.
Leia Mais
BH tem aumento de até 30% no preço dos petiscos em um anoBanco Central aumenta projeção de inflaçãoAumento do Auxílio Brasil não trará votos para Bolsonaro, diz cientista políticoAlém dos produtos nos supermercados, os brasileiros reclamaram do preço de roupas e dos derivados de petróleo, como gasolina e gás de cozinha.
Em outras publicações, além dos questionamentos à gestão de Bolsonaro, perfis pedem a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.
Políticos
Políticos aderiram à manifestação, como o pré-candidato ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT). O senador Humberto Costa (PT-PE) compartilhou um vídeo de um homem criticando o preço dos alimentos.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também se juntou ao protesto.