O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, nesta segunda-feira (4/7), e solicitou a concessão da BR-381, chamada de “Rodovia da Morte” em razão do número elevado de acidentes principalmente no trajeto de 665 quilômetros de Belo Horizonte à cidade de São Mateus, no Espírito Santo.
Questionado pelo Estado de Minas, o governo confirmou que o Zema acredita que "a repactuação do acordo de Mariana permitirá o andamento do projeto de privatização, fundamental para o desenvolvimento da região do Vale do Aço".
LEIA MAIS - Zema diz que acordo de Mariana sairá em 2022 e será investido na BR-381
LEIA MAIS - Zema diz que acordo de Mariana sairá em 2022 e será investido na BR-381
No encontro com Bolsonaro, Zema também debateu possíveis interferências no Anel Rodoviário, sobretudo na descida do Betânia, assim como a importância da publicação do edital sobre o metrô de Belo Horizonte.
Além disso, o chefe do Executivo mineiro informou que tomará todas as providências para acertar os trâmites junto ao Ministério da Economia visando à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O objetivo é renegociar a dívida de R$ 140 bilhões com a União.
Antes da reunião com Bolsonaro, Zema esteve com o ministro Marcos Montes, responsável pela pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e discutiu ações para melhoria do setor em Minas Gerais.
LEIA MAIS - BR-381: a saga que Bolsonaro não viu em visita a Minas
LEIA MAIS - BR-381: a saga que Bolsonaro não viu em visita a Minas